menu imagem

27 julho 2015

Dica de leitura: Priest de Sierra Simone

Sinopse: Existem muitas regras que um padre não pode quebrar.
Um padre não pode casar. Um padre não pode abandonar seu rebanho. 
Um padre não pode abandonar seu Deus.
Eu sempre fui bom em seguir regras.
Até que ela veio.
Meu nome é Tyler Anselm Bell. Tenho 29 anos de idade.
Seis meses atrás, eu quebrei meu voto de celibato no altar da minha própria igreja, e Deus me ajude, eu faria novamente.
Eu sou um padre e está é a minha confissão.


Minhas impressões:
Penitência, confissão, altar, sacrifício. Ainda não sei qual palavra resume. Passei duas horas devorando o livro e estou numa ressaca do caramba! Decidi, a palavra que resume o livro é sacrifício. Você seria capaz de abandonar aquilo que você acredita em nome de algo? Você se privaria de algo em nome se uma penitência? Você se penitenciaria por algo que é tão latente em você e tão certo? Você teria coragem e abdicaria daquilo que sempre lhe foi certo? Tyler e Poppy me fizeram pensar em como aquilo que você pensa e acredita não é o certo. Eu me identifiquei com o livro pois meu pai estudou pra ser padre e hoje está casado há 26 anos com minha mãe, ele se casou aos 20 e sua ideia de servir a Deus se transformou. Eu me identifiquei pq eu vivo alguns questionamentos de Tyler e me senti respondida em muitos aspectos. O livro é mais do que as cenas de sexo, que são inspiradoras- MARIDO ANOTA AS IDEIAS!! É um momento de reflexão.
PS. O livro tem várias citações em latim e eu como mestre em latim me senti tão feliz.
PS2.. Leiam leiam e leiam

3 comentários:

Oi... comentem a vontade...
Que Deus abençoe vocês!


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo